terça-feira, 19 de junho de 2012

Xbox + kinect 2 ????


Um suposto documento de 56 páginas da Microsoft com data de agosto de 2010 detalha informações do sucessor do videogame Xbox 360, que, segundo as informações do site "The Verge", chegaria às lojas em 2013. Além de novas capacidades gráficas, o aparelho teria uma nova versão do Kinect, sensor de movimentos do X360, rodaria Blu-ray e teria óculos de realidade aumentada.
O suposto documento foi removido da internet.
O Xbox 720, como o suposto documento chama o novo aparelho, seria vendido por US$ 300, teria um ciclo de vida de 10 anos e a expectativa é que ele venda 100 milhões de unidades.
Ele teria também suporte nativo à imagens 3D com resolução Full HD (1080p), performance de gráficos seis vezes melhor do que o atual console, e ficaria "permanentemente ligado" para baixar conteúdo da internet.

O novo sensor de movimentos do aparelho seria uma melhoria do Kinect atual, com captura de movimentos mais precisa, melhor reconhecimento de voz e qualidade de imagem, suporte a acessórios e compatibilidade com até quatro jogadores ao mesmo tempo. Diferentemente do acessório atual, seu processamento seria feito diretamente no console.
O suposto documento fala ainda do Kinect Glasses, projeto que recebei o nome de Project Fortaleza. Quando o atual Kinect, criado pelo brasileiro Alex Kipman, foi apresentado, ele se chamava Project Natal, uma referência à cidade brasileira, uma das preferidas do criador do acessório. Isso indicaria que Kipman estaria envolvido no projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário